A Volkswagen apresentou as primeiras imagens do ID. Buzz de maior distância entre eixos, sendo direcionada para os mercados europeus e também para os da América do Norte, procurando potenciar o crescimento da marca americana aos Estados Unidos da América e no Canadá após alguns anos difíceis.

A apresentação oficial desta nova adição à gama da apelativa ID. Buzz vai decorrer, precisamente, nos EUA, num local de surfistas perto de Los Angeles, marcando já um impacto com a comunidade local com a qual tem um longo historial de associação em termos de imagem, sobretudo por aqueles que mais apreciam as aventuras radicais.

Com 4962 mm de comprimento e até sete lugares (em três filas), este novo ID. Buzz de maior distância entre eixos (mais 250 mm) incrementa o seu leque de utilização na Europa, sobretudo com a possibilidade de transportar até 2469 litros de bagageira. Adicionalmente, conta com uma bateria de iões de lítio de maior capacidade, com 85 kWh, para maior autonomia.

Outras novidades passam pelo motor elétrico de 210 kW/286 CV com tração traseira, podendo agora atingir os 160 km/h de velocidade máxima (face aos 145 km/h da versão com 150 kW/204 CV vendida na Europa). O ID. Buzz de maiores dimensões acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos, mas para prestações desportivas a Volkswagen reserva outra proposta na forma da versão GTX, com uma potência total de 250 kW/339 CV, com tração integral. O lançamento está previsto para 2024, acelerando dos zero aos 100 km/h em 6,4 segundos.

Mais tecnologia a bordo

Outras características do ID. Buzz longa passam pela melhoria do sistema de infoentretenimento como parte do esforço da marca de oferecer soluções sempre atualizadas no capítulo da digitalização, além de contar ainda com sistema head-up display, tejadilho panorâmico com 1,5 metros quadrados (o maior alguma vez produzido para um modelo da marca). Este tejadilho conta com um sistema de vidro ‘inteligente’, que consegue variar a sua opacidade para impedir a entrada dos raios solares.

As entregas desta nova versão irão começar em ambos os lados do Atlântico no início de 2024, com a produção a ser feita na fábrica da marca alemã em Hanover, na Alemanha.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.