M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Desde que os veículos todo-o-terreno se transformaram em SUV e depois em crossovers, os automóveis construídos para andar fora de estrada são pick-ups. Antigamente conhecidas apenas como veículos de trabalho, as pick-ups são hoje as preferidas para transformar em máquinas capazes de sobreviver longe da civilização. E agora a Nissan mostrou como a sua Navara consegue dominar a natureza.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Batizada Off-Roader AT32, esta versão distingue-se por ter uma nova suspensão, proteção total da secção inferior do carro e pneus maiores preparados para TT. Também pode ser equipado com uma saída de escape tipo snorkel, para atravessar rios, e com um diferencial dianteiro autoblocante. Em termos visuais, passa a contar ainda com alargamentos dos guarda-lamas.

Os novos amortecedores montados na suspensão aumentam a altura ao solo de 22 para 24 cm, o que também garante maiores ângulos de ataque e de saída, de 35 e 24 graus. Assim, a Navara Off-Roader consegue passar por cima de obstáculos maiores com mais facilidade. Jantes de 17 polegadas da Arctic Trucks são calçadas com pneus Nokian de 32 polegadas, com um piso mais apropriado para andar fora de estrada. Com o snorkel instalado, passa a poder atravessar cursos de água com 80 cm de profundidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.