M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Peugeot vai expandir a sua gama de comerciais ligeiros e veículos de lazer com uma pick-up. A marca francesa vai entrar no mercado americano a médio prazo, onde as pick-up são obrigatórias para o sucesso de uma marca. E o seu primeiro veículo do género deverá ser derivado de um modelo feito na China, o Kaicene F70. Esta é uma pickup média, que usa tecnologia de motores antiga de origem Isuzu, mas deverá ter motores mais modernos quando for exportada para outros países.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Grupo PSA, dono das marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel, tem duas joint-ventures para estar presente no mercado chinês, com a Dongfeng e a Changan. É com esta última que o grupo automóvel francês está a trabalhar para criar a versão Peugeot desta pickup. A Kaicene é uma de quatro marca criadas recentemente pela Changan Auto. Para a PSA, o construtor chinês distribui a marca DS, criando ainda modelos vendidos exclusivamente neste país, como versões de três volumes do DS 4 (DS 4S) e DS 5 (DS 5LS) e um SUV exclusivo, o DS 6WR.

A pickup Peugeot (terá o nome semelhante a Expert/Boxer ou um número como 7008?) deverá ter as mesmas dimensões do modelo Kaicene F70, com 3,18 metros de distância entre eixos e 5,3 metros de comprimento, suficiente para ter uma caixa de carga com 1,6 metros de comprimento. Na China e alguns mercados de exportação, usa um motor Diesel antigo da Isuzu com 2,5 litros e 130 cv, mas para o resto do mundo deverá usar o mais moderno 2.0 BlueHDi com 180 cv, e tração integral nas versões de lazer.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.