Oriundo de França, o Orage é um superdesportivo concebido pela Prato Automobiles pretende imiscuir-se num segmento muito concorrido, mas com um argumento bastante importante: o V8 atmosférico mais potente alguma vez montado num carro de produção em série, com 900 CV de potência.
Considerado pela própria marca como um “fora da lei” no universo dos superdesportivos, o Prato Orage quer implantar-se no coração dos aficionados do segmento com sensações evocativas dos “primeiros supercarros que se tornaram ícones de hoje”.
Nascida na região dos Alpes franceses pela visão de dois amigos, a Prato Automobiles promete um regresso ao ‘básico’ com um “estilo único, uma sonoridade impressionante, prazer de condução absoluto gerando uma paixão pura”.
As suas credenciais técnicas são impressionantes, com efeito: motor V8 atmosférico com uma capacidade de 8.1 litros, 900 CV e 1044 Nm de binário.
Além disso, entre outros atributos, o Orage destaca-se ainda pelo facto de ser o primeiro automóvel do mundo de produção em série a contar com tecnologia OLED para as suas óticas, ao mesmo tempo que recorre a tecnologia embarcada derivada do meio aeroespacial com conectores em ouro de 24 quilates para uma “fiabilidade total em condições extremas”.
O Prato Orage estreou-se aos olhos do grande público no Festival de Goodwood.

