Publicidade Continue a leitura a seguir

EX30 será o primeiro elétrico da Volvo com versão Cross Country

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo Volvo EX30 será o primeiro SUV elétrico da marca a dispor de uma versão Cross Country mais orientada para a versatilidade fora de estrada. Detalhes estéticos e funcionais tornam esta variante mais arrojada em comparação com o EX30 de base.

As versões Cross Country contam com um legado de sucesso na Volvo, tendo ganhado popularidade sobretudo com as carrinhas, mas até aqui ainda nenhum dos modelos elétricos da marca sueca contavam com esta variante.

Porém, a entrada em cena do EX30 em 2024 irá trazer consigo também uma versão Cross Country, pensada para quem aprecia um estilo de vida ainda mais versátil fora de estrada.

O Volvo EX30 Cross Country será facilmente identificável através das placas de proteção à frente, atrás e de lado, painéis pretos especiais no para-choques dianteiro e na tampa da bagageira, a que se junta ainda a marca distintiva desta Cross Country, uma pequena bandeira sueca montada no capot.

Esta versão irá incluir várias características personalizadas, tais como uma maior distância ao solo, jantes pretas de 19 polegadas com a opção de jantes de 18 polegadas com pneus personalizados também disponível. Outra opção proposta pela marca é a das barras de tejadilho para maior capacidade de transporte.

As encomendas para esta versão especial serão abertas em 2024 e prevê-se que a sua produção se inicie no final desse mesmo ano.