A Volvo revelou que o seu novo EX90, SUV elétrico apresentado no final do ano passado, irá contar com mais uma tecnologia inovadora com recurso a diversos LED que irão oferecer uma experiêncis de luz praticamente idêntica à solar.

Graças a um conjunto de 72 SunLike LED, o interior do EX90 é inundado de luz para criar um ambiente semelhante ao proporcionado pela luz solar. O objetivo passa por fornecer um design mais natural que complete e enalteça a decoração em madeira e restantes materiais naturais do novo Volvo EX90, quer de noite, quer de dia.

Os SunLike LED são fornecidos pela Seoul Semiconductor para complementar o teto panorâmico, sendo uma iluminação não cintilante que permite obter uma expressão de cor mais natural do que é possível alcançar atualmente com os LED normalmente utilizados na indústria automóvel. Fornecem não só um baixo reflexo de luz como também um alto índice de cor que expressa as cores naturais da forma como estas são vistas na natureza.

“Ao utilizar o espectro de luz emitido pelos SunLike LED, os materiais progressivos e o design interior do Volvo EX90 destacam-se de uma forma ainda mais clara e sem distorção de cor. Ao complementar a nossa decoração de madeira e de outros materiais naturais dentro da cabine, as luzes desempenham um papel central para a nossa linguagem de design escandinavo”, refere Dan Fidgett, responsável de Cores e Materiais da Volvo Cars.

As luzes SunLike já são utilizadas para trazer luz natural a espaços interiores como espaços residenciais, hospitais, escolas, museus ou aplicações hortícolas. No entanto, o Volvo Car Group é o primeiro fabricante a introduzir estes LED nos seus veículos de produção Polestar 3 e Volvo EX90.

Todas as luzes não decorativas do interior do Volvo EX90, colocadas no teto, no chão, nas portas laterais ou no porta-luvas contam com SunLike LED de série.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.