Apresentado na mais recente edição do Salão de Los Angeles, o novo Mercedes-Benz CLS chega ao mercado nacional durante o mês de março de 2018, sabendo-se já, como é habitual na companhia de Estugarda, que haverá uma edição especial de lançamento. Também já ‘tradicional’ é o nome escolhido para esta versão: Edition 1.

A marca assegura para os primeiros clientes que adquiram o CLS nesta edição especial uma série de equipamentos ainda mais exclusivos, de forma a reforçar o lado de requinte para este coupé de quatro portas, que entra agora na sua terceira geração.

Disponível durante cerca de um ano, este modelo especial está equipado de série com várias funcionalidades luxuosas que só estão disponíveis para o Edition 1, como o conceito de interior Copperart, com bancos em pele Nappa pérola preta com secções centrais em padrão diamante e cordões em cor de cobre, pespontos contrastantes na cor de cobre na consola central, nos bancos, nos apoios de braços, no tablier e nos revestimentos das portas.

Além disso, terá ainda uma grelha exclusiva em padrão diamante com pinos em cromado mate e uma lamela na cor de cobre polido. O modelo Edition 1 pode ser equipado com qualquer uma das versões de motores disponíveis.

O exterior tem por base a linha AMG. As características especiais incluem de série os faróis Multibeam LED e jantes de liga leve multirraio AMG de 20 polegadas, pintadas em preto com flange do aro em alto brilho. Este modelo é reconhecido pela inscrição “Edition 1” nos guarda-lamas dianteiros.

Outros itens dos acabamentos de requinte Edition 1 incluem a consola central e suporte do tablier revestidos em madeira de freixo porosa com acabamento em preto, o relógio analógico IWC com mostrador exclusivo, chave do veículo em preto de alto brilho com guarnição em cromado de alto brilho, iluminação ambiente em 64 cores, incluindo a iluminação das saídas de ventilação, encosto do banco traseiro rebatível na proporção de 40:20:40, tapetes com insígnia Edition 1 debruados em cor de cobre e dois packs – espelhos e memória.

Os preços serão revelados mais perto da data de lançamento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.