Ferrari 488 Pista em exposição em Genebra

A Ferrari mostrou o potente 488 Pista no Salão de Genebra. Retirado o véu, este Cavallino Rampante faz furor no certame helvético…

Apresentado anteriormente pela marca, o Ferrari 488 Pista faz a sua estreia ao público em Genebra. Com menos 90kg do que o 488 GTB, a potência ascende aos 720cv, impulsionando o superdesportivo transalpino dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,85s, cortesia do motor V8 Twinturbo de 3.9l. Na Suiça, os visitantes do evento têm a oportunidade de admirar esta novidade do fabricante de Maranello.

Com um desenho concebido especialmente tendo em consideração a aerodinâmica, destaca-se desde logo a ampla entrada de ar que compõe a dianteira, denominada por ‘S-Duc’. Este apontamento é semelhante aos dos monolugares da Fórmula 1. A fibra de carbono compõe várias secções do Ferrari 488 Pista, apurando a performance do automóvel e contribuindo para alcançar números impressionantes. Além dos referidos 2,85s para cumprir uma aceleração até aos 100 km/h, recorde-se que os 200 km/h são ultrapassados em 7,6s. Especificações impressionantes de um exclusivo italiano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.