Ferrari prevê que elétricos serão carros “ainda mais únicos”

20/06/2022

O foco da Ferrari, um dos maiores e mais icónicos fabricantes a nível mundial, está claramente a mudar em direção à modernização e eletrificação da sua gama.

Num comunicado aos investidores, a marca do cavalo empinado confirmou a promessa de produzir carros “ainda mais exclusivos” apoiando-se, entretanto, nos seus parceiros para fazer a dispendiosa mudança para a condução zero emissões.

Como outros fabricantes de automóveis desportivos, o desafio desta transição para a marca italiana vai para além do investimento em modelos elétricos de alto desempenho, uma vez que as baterias de hoje não conseguem ainda igualar a potência dos propulsores de combustão. Desta forma, para que a transição seja o mais suave possível, a Ferrari deverá focar-se também em que os seus clientes façam parte desta mudança.

Ainda assim, e enquanto ainda vivemos nos dias de hoje, os aficionados dos icónicos V12 de Maranello não precisam de desesperar. É que já em setembro vamos poder conhecer o primeiro SUV saído da fábrica da Ferrari e o seu coração vai bater exclusivamente a gasolina. Talvez seja caso para dizer que o futuro pode esperar.

Por: Nuno Freitas Faria