Com o Uros, a Lamborghini inventou uma espécie nova, a dos Super-SUV, onde a Ferrari também quer marcar presença. Vem aí o Purosangue!

Mesmo insistindo que a excelência e a exclusividade são mais importantes do que os volumes tanto de produção como de vendas, a marca de Maranello não perde de vista o exemplo da rival de Sant’Agata Bolognese, acelerando à conquista de território promissor.

Confirmando-se as expectativas, o Purosangue, primeiro SUV no catálogo da Ferrari, será lançado em 2022, com atraso necessário para que o carro fique perfeito!

E uma coisa é certa: o Purosangue, tanto no papel, como dentro de dois anos, ao vivo e a cores, será representante legítimo de tudo o que associamos ao ADN da marca de Maranello, do desenho às proporções da carroçaria, da dinâmica desportiva aos números da potência.

O rival Lamborghini Urus, com motor V8 4.0 de 650 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 s e ultrapassa a barreira dos 300 km/h de velocidade máxima.

Ao SUV da Ferrari pede-se que faça… melhor!

Sobre motorizações, especula-se muito em torno da chegada de um novo V6 ao portefólio de motores da Ferrari, mas tudo aponta para que a estreia do Purosangue se faça com potente mecânica V8, sobrealimentada e com rede elétrica para assistência complementar. Idealmente, a debitar mais de 650 cv.

Sabe-se também que o novo SUV assentará numa nova arquitetura de motor dianteiro em posição recuada (ou motor central dianteiro), que admite a eletrificação e uma enorme variabilidade de formatos, devendo servir também todos futuros GT da marca, como o sucessor do atual GTC4.

Depois, tratando-se da Ferrari espera-se abordagem própria ao conceito de SUV, completamente focada no prazer de condução. Técnica e tecnologicamente, o Purosangue brindar-nos-á com o melhor que o emblema do Cavallino Rampante tem para oferecer.

Resta saber por que valores. A exclusividade paga-se…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.