Publicidade Continue a leitura a seguir

Ferrari Testarossa modernizado vai chegar aos 322 km/h

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tipo de restauro cada vez mais em voga entre os entusiastas dos automóveis, os ‘restomods’ (abreviatura para restauros modernizados) são também levados em conta por algumas companhias de maior renome, como é o caso da Officine Fioravanti, baseada na Suíça, que prepara uma versão modernizada do icónico Ferrari Testarossa.

Embora o nome possa originar alguma confusão com a companhia de design criada por Leonardo Fioravanti, a Officine Fioravanti tem uma génese diferente, anunciando recentemente o seu projeto para o restauro de um Testarossa da década de 1980. Dono de uma linha inconfundível, o Testarossa em preparação pela Officine Fioravanti retém largamente o estilo do modelo original, conforme detalhe a publicação britânica Autocar, que dá conta de vastas melhorias ao nível técnico e no chassis.

Fiel à ideia dos ‘restomods’, as mudanças estarão escondidas sob a chapa, começando pelo motor ‘boxer’ de 12 cilindros com 4.9 litros de cilindrada, que deverá ser alterado de forma ligeira para permitir que o Testarossa chegue aos 322 km/h (quebrando a fasquia das 200 mph).

Entre as novidades contam-se um escape em titânio, travões ABS e sistema de controlo de tração, sendo o interior modernizado com recurso a couro italiano. O sistema de travagem, barras estabilizadoras e suspensões foram também revistos.

Ainda de acordo com as indicações fornecidas pela Autocar, o Testarossa irá receber uma ‘dieta’ de 120 kg.

Mais detalhes deverão ser dados pela Officine Fioravanti em breve, uma vez que o modelo está já em fase avançada de testes de pista.

Fotos: @pietromartelletti, via Facebook da Officine Fioravanti