A Fiat expandiu a vertente descapotável – apelidada Dolcevita – a toda a gama do 500X. Estreada em duas séries especiais exclusivas para o lançamento, a Yacht Club Capri e a Dolcevita Launch Edition, inspiradas, respetivamente, pelo mundo luxuoso da vela e pelo espírito Dolce Vita, a possibilidade de contar com o tejadilho de lona está agora aberta também às versões Connect, Cross e Sport.

A capota em lona dos Dolcevita abre-se, de forma automática, em 15 segundos – mesmo durante a condução, até aos 100 km/h – tendo sido concebida de forma a não afetar a capacidade de carga na bagageira. Disponível em preto, cinzento e vermelho, para combinar com as dez cores de carroçaria da gama, amplia assim o leque de opções do SUV da Fiat, renovado no início de 2021. A sua gama é agora composta por três níveis de acabamento, cada um com as suas características estéticas específicas e equipamento associado.

O nível Connect aponta aos clientes que queiram estar constantemente conectados. Está equipado, de série, com o sistema de infoentretenimento Uconnect com ecrã de 7.0″, Apple CarPlay e Android Auto. Quanto a novas características, destacam-se os bancos pretos “Flashy”, o volante forrado a pele sintética e as jantes de liga leve de 17″. Esta especificação inclui, igualmente, os vidros escurecidos, as luzes de nevoeiro, e a iluminação diurna em LED.

No nível Cross, o 500X procura distanciar-se do tráfego citadino, com um estilo que incita a participar em aventuras fora da cidade. Esta versão estreia novos bancos com um painel central com padrão camuflado, inserções em vinil, jantes de liga leve de 19″, barras de tejadilho (não disponível na carroçaria Dolcevita), ar condicionado automático e sensores de estacionamento de série.

O topo da gama é o nível de acabamento Sport, marcado pelo seu aspeto mais desportivo, com jantes de liga leve de 18″ em preto polido, saias laterais, spoiler traseiro, novos bancos desportivos em tecido preto com logótipo 500 em vermelho, ar condicionado automático, novo tablier Matt Titanium, painel de instrumentos em TFT de 7.0″ e faróis de nevoeiro.

Edições especiais

O Yacht Club Capri – na cor do mar e criado em colaboração com um dos mais exclusivos Yacht Clubs Italianos – está equipado com um soft top azul e com outros elementos de design, também azuis, como as jantes de liga leve de 18″. No interior, destacam-se os bancos brancos Soft Touch, inspirados no mundo da vela, e, como extra opcional, um tablier em madeira, também ele inspirado nos barcos de luxo.

Em complemento, o Dolcevita Launch Edition destaca-se pela carroçaria pintada em Branco Gelato, embelezada por elementos de design cromados e escovados na frente, para-choques e espelhos retrovisores, e pela linha prateada que percorre todo o exterior do automóvel. Está equipado com jantes de liga leve de 18″ com detalhes de design em azul. Tal como no Yacht Club Capri, conta com bancos Soft Touch brancos, oferecendo, por seu turno, um tablier branco com elementos decorativos cromados no manípulo da caixa de velocidades, bem como tapetes específicos.

A gama de propulsores consiste em dois motores Firefly a gasolina – 1.0 litro de 120 CV e 1.3 litros de 150 CV – e um motor Diesel Multijet – 1.3 litros de 95 CV.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.