A Jaguar vai colocar um ponto final na sua linha de veículos desportivos com motor de combustão interna com uma edição especial limitada do F-Type. Essa edição será limitada a apenas 150 unidades e será inspirada em dois E-Type icónicos da década de 1960.

O F-Type ZP Edition será a despedida dos Jaguar desportivos com motor de combustão interna, com a marca a escolher o bloco V8 Supercharged a gasolina, de 575 CV de potência, para esta ‘despedida’ emblemática (nas versões Coupé e Convertible).

O roadster contará com detalhes interiores e exteriores especialmente selecionados pelos especialistas em personalização da SV Bespoke. O F-Type ZP Edition estará disponível em duas combinações de cores que recordam os primeiros E-Type vencedores “Project ZP”, introduzidos pouco depois do lançamento do modelo em 1961: ‘Oulton Blue Gloss’ com interior em couro de duas cores ‘Mars Red’ e ‘Ebony’, ou ‘Crystal Grey Gloss’ com interior em couro de duas cores ‘Navy Blue’ e ‘Ebony’.

Em ambos os casos, as portas apresentam circunferências pintadas à mão em ‘Porcelain White Gloss’, sendo essa tonalidade usada também na grelha. Esta é a primeira vez que um modelo F-Type disponibiliza estas cores exteriores, que correspondem aos dois esquemas de pintura especialmente formulados para sete pares de veículos E-type Project ZP Collection anunciados pela Jaguar Classic no início deste ano.

Os interiores exclusivos com pregas horizontais nos bancos, os detalhes exteriores em ‘Gloss Black’, como as pinças de travão, são outros dos detalhes exclusivos desta edição, a que se juntam também as jantes em liga leve forjadas de 20 polegadas em ‘Gloss Black Diamond Turned’. Todos os veículos são fornecidos com uma placa exclusiva SV Bespoke com a inscrição “1 de 150”.

Para Rawdon Glover, diretor geral da Jaguar, esta é uma “homenagem irrepetível aos desportivos de combustão interna da Jaguar” à medida que se prepara para ser uma marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025.

Nesta configuração, o motor debita 575 CV de potência e 700 Nm de binário, sendo a energia transferida para o asfalto por intermédio de um sistema de tração integral com tecnologia Intelligent Driveline Dynamics (IDD). Acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 300 km/h.

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