Excedendo as próprias estimativas da companhia, o novo Ocean Extreme pode cumprir, potencialmente, uma viagem entre Paris e Frankfurt com um único carregamento, eliminando assim um grande elemento de ansiedade de autonomia para os seus condutores.
Além de um trabalho aerodinâmico muito apurado, a versão com a maior autonomia conta tira partido da bateria Hyper Range, que é a que oferece maior capacidade, ainda que não seja revelada. O modelo pode ainda receber tração integral com dois motores elétricos e acelera dos zero aos 100 km/h em 3,9 segundos.
O novo SUV da marca de Henrik Fisker dá também grande atenção à tecnologia a bordo com um ecrã tátil central rotativo de 17.1” que pode variar a sua orientação, entre retrato e panorâmico (16:9), além de qualidade de som 360 para uma experiência cinemática.
“Desde o início que concebemos o Fisker Ocean para oferecer o nível mais alto de design, sustentabilidade, inovação, conveniência e autonomia. Criámos um veículo fantástico para cinco passageiros, oferecendo aos nossos clientes confiança na autonomia e conveniência em cada viagem”, argumenta Fisker, confessando-se “entusiasmado por ver que a autonomia [WLTP] excede os nossos cálculos iniciais”.
A Fisker espera obter a homologação europeia completa no dia 28 de abril, com as entregas aos clientes previstas para os meses seguintes. A marca pretende abrir diversos espaços de contacto e de descoberta dos seus SUV pela Europa e Estados Unidos da América ao longo deste ano. O modelo será oferecido em três níveis de equipamento, entre o Extreme, Ultra e Sport.
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