A Fisker anunciou que o seu SUV elétrico Ocean Extreme garantiu uma autonomia em ciclo misto WLTP superior aos 700 quilómetros, com um valor de 707 quilómetros homologados oficialmente – desta forma, torna-se no SUV elétrico com maior autonomia vendido atualmente na Europa.

Excedendo as próprias estimativas da companhia, o novo Ocean Extreme pode cumprir, potencialmente, uma viagem entre Paris e Frankfurt com um único carregamento, eliminando assim um grande elemento de ansiedade de autonomia para os seus condutores.

Além de um trabalho aerodinâmico muito apurado, a versão com a maior autonomia conta tira partido da bateria Hyper Range, que é a que oferece maior capacidade, ainda que não seja revelada. O modelo pode ainda receber tração integral com dois motores elétricos e acelera dos zero aos 100 km/h em 3,9 segundos.

O novo SUV da marca de Henrik Fisker dá também grande atenção à tecnologia a bordo com um ecrã tátil central rotativo de 17.1” que pode variar a sua orientação, entre retrato e panorâmico (16:9), além de qualidade de som 360 para uma experiência cinemática.

“Desde o início que concebemos o Fisker Ocean para oferecer o nível mais alto de design, sustentabilidade, inovação, conveniência e autonomia. Criámos um veículo fantástico para cinco passageiros, oferecendo aos nossos clientes confiança na autonomia e conveniência em cada viagem”, argumenta Fisker, confessando-se “entusiasmado por ver que a autonomia [WLTP] excede os nossos cálculos iniciais”.

A Fisker espera obter a homologação europeia completa no dia 28 de abril, com as entregas aos clientes previstas para os meses seguintes. A marca pretende abrir diversos espaços de contacto e de descoberta dos seus SUV pela Europa e Estados Unidos da América ao longo deste ano. O modelo será oferecido em três níveis de equipamento, entre o Extreme, Ultra e Sport.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.