A Ford Ranger é uma das referências incontornáveis no segmento das pick-up, combinando robustez e versatilidade acima da média com aptidões para oferecer momentos emocionantes de condução em todo-o-terreno, como os caminhos de pedras ou mesmo as areias. Credenciais que o preparador Ricardo, em parceria com a divisão de veículos militares da Polaris, ainda valorizou.

Aí está versão especial da pick-up norte-americana, especificamente pensada para servir o exército britânico, em ações de defesa e resgate. Esta distingue-se das demais Ranger logo na imagem, com para-choques e nas cavas das rodas de dimensões mais avantajadas para alojar rodas maiores, permitir um maior curso de suspensão e ampliar os ângulos específicos de TT, na grelha negra inspirada na do F-150 Raptor, nos estribos a negro com acabamento exclusivo antiderrapante e na preparação para gancho de reboque, que foi reforçado neste modelo. A caixa de carga dispõe de um suporte para montar uma metralhadora.

No interior, os bancos dianteiros são revestidos com tecido impermeável, que se retira com facilidade para lavar e têm estrutura reforçada e estofos mais firmes, assegurando correta sustentação ao corpo e boa posição de condução.

Como veículo militar que se preza esta Ranger também ganhou pintura específica, blindagem no piso e vidros e um sistema elétrico aprimorado de 24 V, a permitir a instalação de módulo de comunicação e proteção, com inibidor de sinal que impede funcionamento de outros sistemas eletrónicos em redor.

As evoluções técnicas em comparação as versões ‘civis’ da gama Ranger são várias, incluindo mexidas em muitos componentes afetos ao desempenho da pick-up. Desde logo, a suspensão que o preparador desenvolveu para resistir a impactos mais violentos, contando com amortecedores dianteiros e traseiros mais leves e resistentes. Tal como os pneus, especificamente concebidos para terem o melhor desempenho em terrenos pouco consistentes (lama ou areia).

O motor disponível para esta versão militar da Ranger é bloco Diesel de 4 cilindros e de 2 litros que serve a gama Raptor, sobrealimentado por dois turbos que contribuem para produzir 213 cv e 500 Nm.

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