Os futuros automóveis da BMW Neue Klasse (nova classe) irão dispor de um avançado sistema head-up display que irá ocupar a totalidade da parte inferior do para-brisas, num conceito apelidado de BMW Panoramic Vision.

É um conceito tecnológico bastante avançado, com o novo sistema de projeção de informação no para-brisas a criar uma sensação única e até aqui inédita de interação e informação entre o veículos e os ocupantes.

A BMW está atualmente a desenvolver uma nova plataforma tecnológica para os automóveis da sua Nova Classe, nome que se inspira diretamente nos modelos pioneiros da companhia bávara da década de 1960. Esta nova plataforma irá, de acordo com a BMW, estabelecer novos padrões em áreas como a digitalização, sustentabilidade e design para os carros elétricos de nova geração.

Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW AG para o Desenvolvimento, revela as principais vantagens desta revolucionário sistema.

“O para-brisas torna-se num grande ecrã com o nosso novo BMW Panoramic Vision, abrindo um mundo completamente novo de possibilidade para o design dos nossos veículos”, refere este responsável da marca alemã.

“Quer o condutor decida ele próprio que informações quer apresentar no seu campo de visão, ou quer todos os ocupantes possam ver o conteúdo na íntegra, a projeção revolucionária e o cockpit claramente mais estruturado dão uma nova sensação de espaço e de condução impressionante. Estamos a levar o slogan comprovado ‘olhos na estrada, mãos no volante’ para um novo nível”.

A informação é transmitida com uma elevada intensidade luminosa e contraste graças a uma parte mais escurecida na área inferior do para-brisas.

A BMW reservou para o próximo Salão de Mobilidade de Munique, em 2023, a revelação de mais detalhes e dos passos seguintes, quer para esta tecnologia, quer para os novos modelos da Neue Klasse.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.