São duas as novas motorizações para o GLE, com base na mecânica OM 656 de seis cilindros em linha, ambas já e cumprir com as normas de emissões mais restritas da União Europeia previstas para 2020.
Assim, a versão GLE 350 d 4MATIC apresenta uma potência de 272 CV e binário máximo de 600 Nm num intervalo de rotações entre as 1200-3200 rpm, possibilitando um consumo médio a variar entre os 6,9 l/100 km e os 7,5 l/100 km. Conta com caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic e tração integral de série. As emissões variam entre os 184 e os 198 g/km.
A versão mais potente com mecânica de seis cilindros Diesel é a do GLE 400 d 4MATIC com 330 CV de potência e 700 Nm de binário entre as 1200 e as 3000 rpm. Surge associada a caixa automática de nove velocidades e tração integral, como indica o próprio nome, sendo que apesar do aumento de potência, o aumento dos consumos e das emissões não é muito evidente. Os consumos rondam os 7 e os 7,5 l/100 km e as emissões os 184 e os 199 g/km de CO2.
A gama Diesel do GLE inicia-se com o mais frugal GLE 300 d 4MATIC, com um bloco 2.0 de quatro cilindros em linha, com 245 CV e 500 Nm entre as 1600 e as 2400 rpm, surgindo acoplado a uma caixa automática de nove velocidades (9G-Tronic) e a tração integral. O consumo médio para esta versão varia entre os 6,1 e os 6,4 l/100 km e as emissões variam entre os 161 e os 169 g/km de CO2.
As motorizações do renovado GLE chegarão a Portugal em meados de 2019, mas na Alemanha já podem ser encomendadas com um valor a partir dos 69.496€ de acordo com os impostos locais.
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