A gama Recharge, o conjunto de automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da Volvo, continua a ser cada vez mais popular em Portugal.
Feitas as contas, no primeiro semestre do ano, a venda destes modelos eletrificados representou 52,3% do total de unidades comercializadas pela Volvo no país, sendo a primeira vez que os Recharge representam já mais de metade dos números nacionais (em 2020, no primeiro semestre, esta mesma cifra havia sido de 41,6%).
A taxa de penetração da Gama Recharge em Portugal faz do nosso país um dos mercados onde estes modelos são mais populares.
Mais do dobro da quota mundial
A taxa portuguesa equivale a mais do dobro do registo mundial da gama Recharge da Volvo Cars, a qual, nos primeiros seis meses do ano, foi de 24,6%.“Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação e 2021 é um ano muito especial para a Volvo no país, pois estamos a lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico. O facto das vendas das nossas unidades eletrificadas já representarem mais de metade das unidades totais significa que estamos no caminho certo. Em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos híbridos”, afirma Domingos Silva, diretor comercial da Volvo Car Portugal.
A gama foi recentemente reforçada com a chegada a Portugal do primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8 Recharge que começa a registar as suas primeiras vendas.
Qual o top 3 em Portugal?
Em Portugal, no primeiro semestre do ano, o top 3 de modelos Recharge vendidos foi:
1. XC40 Plug-In
2. XC60 Plug-In
3. V60 Plug-In