A Maserati tem em curso um processo de eletrificação que passará pela oferta de versões híbridas Plug-in numa primeira fase para baixar emissões poluentes e manter a “faísca desportiva”. O primeiro na linha de partida é o Ghibli Hybrid, que a marca italiana aponta como passo inicial “na linha de novos veículos na vanguarda de uma nova era para a Maserati”.

A apresentação deste novo projeto de eletrificação da marca deveria ter sido apresentado há algumas semanas, no Salão de Pequim, mas a pandemia de Covid-19 obrigou ao seu adiamento por mais algum tempo, surgindo agora mais indicações quanto ao futuro Ghibli Hybrid.

“O tridente característico transforma-se num para-raios, canalizando a energia da atmosfera e embebendo-a com o ADN da histórica Mestra da Engenharia Italiana – iniciando o próximo capítulo na história da Maserati: o primeiro motor híbrido da história da marca na qual inovação e tecnologia se encontram para a engenharia de performance automóvel, empurrando a Maserati veementemente para um futuro mais sustentável”, lê-se num comunicado.

A Maserati prepara o lançamento deste seu novo modelo nas próximas semanas, procurando incrementar as suas vendas, sobretudo nos Estados Unidos e na China.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.