A Twiseted Automotive, empresa especialista em modelos Defender da Land Rover anunciou que irá vender 16 unidades completamente novas da geração anterior do Defender que estavam armazenadas num armazém desde que saíram da linha de produção há seis anos.

Sedeada no Reino Unido, a Twisted Automotive revelou que vai comercializar 16 unidades do Defender em versão 110 que ficaram armazenadas assim que foram produzidas, todas com menos de 50 quilómetros percorridos.

Segundo o fundador e diretor da Twisted Automotive, Charles Fawcett, que encomendou 200 unidades do Defender em 2015, cada unidade agora disponibilizada será personalizada de acordo com os gostos e intenções do comprador.

“Fui à linha de montagem do Defender, em Solihull, para conhecer os homens e mulheres que construíam os veículos. Estes 16 Defender 110 foram escolhidos a dedo pelo seu número de chassis e datas de produção”, refere Fawcett. “Foram todos registados em 2016, depois do final da produção, identificando-se como os últimos a saírem da linha de produção e, provavelmente, os mais colecionáveis. São especiais, e quando alterados, cada um será único. Assim, esta série limitada é chamada de ‘Um de Um’”.

Fawcett assegura que os 16 modelos serão modificados, mas que a forma exata “dependerá do estilo de vida e gostos do cliente”.

Os compradores terão dois motores à escolha, entre o 2.3 litros a gasolina de quatro cilindros com 315 CV e o TTD 2.2 de quatro cilindros Diesel de 180 CV. Ambos são turbo e dispõoem de caixas manuais de seis velocidades.

Os preços para o Reino Unido começam nas 135.000 libras esterlinas (sem impostos) para os 2.2 TTD, com as alterações desejadas pelos clientes e entrega previstas para 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.