A Software République, empresa tecnológica que alia seis dos principais fabricantes industriais gauleses – Grupo Renault, Atos, Dassault Systèmes, Orange, STMicroelectronics e Thales –, vai apresentar um protótipo automóvel no VivaTech, a 14 de junho, que antecipa alguns dos sistemas que poderão vir a estar presentes nos veículos do futuro.

Este automóvel, denominado H1st vision (acrónimo para ‘Human first vision’) é resultado dos esforços coletivos de 12 parceiros, sendo que além dos já citados parceiros fundadores da Software République incluem-se ainda a Arkamys, Compredict, Epicnpoc, Eyelights, JCDecaux, Kardome e Stern Tech.

Estas companhias cooperaram em diversos aspetos, com vista a uma visão comum de mobilidade mais segura e inteligente no futuro, integrando assim mais de 20 inovações para novas experiências.

Corporizando uma ideia de ‘toma conta de mim, toma conta de ti, toma conta de nós’, as suas soluções são vistas como objetivos funcionais e concretos que irão ter em conta não só os passageiros do veículo, mas também os outros utilizadores da via pública.