A Honda vai ampliar a sua gama de automóveis na Europa com o lançamento de um novo SUV para o segmento C ao longo do próximo ano, o ZR-V.

O novo modelo, de que se conhece apenas o nome, irá integrar-se também na estratégia de eletrificação da Honda para o mercado europeu, sabendo-se já que no final deste ano, com a chegada do novo Civic, toda a gama será eletrificada – híbrida ou elétrica. A única exceção será o novo Civic Type R, que irá recorrer unicamente ao motor 2.0 Turbo a gasolina.

Porém, o ZR-V também acesso à tecnologia e:HEV que já se pode encontrar em diversos modelos, como o Jazz, HR-V ou CR-V, sendo precisamente entre estes dois SUV que o novo ZR-V será posicionado.

Uma das possibilidades fortes é a de que este novo SUV seja precisamente a versão americana do HR-V, que é substancialmente diferente do modelo europeu, tendo a marca adiantado que o HR-V ‘americano’ seria vendido noutros mercados.

Desta forma, a marca japonesa aborda duas áreas de crescimento contínuo na Europa: a dos SUV e a dos automóveis eletrificados.