Publicidade Continue a leitura a seguir

Honda Civic Type R já está à ‘solta’ em Nürburgring

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo Honda Civic já está em testes avançados de desenvolvimento antes da passagem à produção. Um dos últimos desafios é colocado pelo lendário circuito de Nürburgring Nordschleife, no qual poderá estar em busca de estabelecer um novo recorde para desportivos de tração dianteira, o qual já deteve até ser batido, em última instância, pelo Renault Mégane Trophy-R.

Ainda sem dados técnicos conhecidos, as certezas que existem dizem respeito à motorização, sabendo-se que será o único dos novos Civic a dispor de motor unicamente de combustão interna, enquanto os Civic ‘normais’ serão apenas híbridos. Além disso, manterá a configuração do motor 2.0 VTEC Turbo de potência superior aos 310 CV do modelo anterior, enquanto a caixa manual de seis velocidades será a escolhida para ajudar na condução.

Apanhado nos arredores do circuito pelo Civic11Forum, comunidade online dedicada às atualizações da 11a geração do modelo da marca nipónica, o vídeo de cerca de cinco minutos não tem imagens do Civic Type R no circuito, mas sabe-se que o desportivo já tem estado no traçado de 20 quilómetros, colocando à prova as suas capacidades.

Do vídeo partilhado, percebe-se que a configuração do Civic Type R, apesar de agressiva, será menos arrojada do que a do atual, algo que a camuflagem não deixa confirmar, mas cujas linhas gerais apontam para essa possibilidade. Também já fora da equação está o travão de estacionamento manual, com a Honda a optar por um sistema eletrónico de travagem de estacionamento.