Honda CR-V híbrido chega no final do ano; facelift do HR-V também em 2018

07/05/2018

Introduzido o novo Civic com motor 1.6 Diesel no mercado nacional, a Honda tem na calha até ao final do ano uma série de novidades, com destaque para a introdução do novo CR-V em meados do verão e a chegada de um facelift para o HR-V. Pelo meio, a chegada de uma versão do Civic 1.6 i-DTEC pensada para as empresas e o renovado Jazz com motor 1.5 i-VTEC.

Aquela que será uma das grandes novidades da Honda para 2018 será o CR-V, aquele que tem sido nos últimos anos uma das presenças constantes na lista de SUV mais vendidos do mundo. Renovado por completo, o CR-V despede-se dos Diesel, abandonando as motorizações do género por troca com uma unidade híbrida, denominada Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD) com um motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros e dois motores elétricos, com este sistema a demarcar-se por não recorrer a uma transmissão convencional.

Recorre, sim, a uma unidade mais compacta, de relação fixa, para uma “ligação direta entre os componentes em movimento e uma transferência mais suave de binário”, de acordo com a Honda. Esta chegará no final do ano, entre os meses de novembro e de dezembro, sendo que em meados do verão a comercialização do SUV terá início com o motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo, associado a caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática (CVT) opcional, ajustada para proporcionar uma resposta mais linear.

Por outro lado, ainda no mundo dos SUV, o HR-V, lançado em 2015 será sujeito a um facelift ainda este ano, prevendo-se um estilo renovado e novos atributos no interior, a par de uma potencial afinação da componente técnica, sobretudo com o intuito de tornar este modelo mais eficiente.

Ainda nos planos da companhia nipónica para 2018 estão os renovados Jazz (com nova imagem e motor 1.5 i-VTEC), o Civic em versão ‘empresarial’ numa proposta direcionada para o mercado das frotas e, por fim, uma edição especial do Civic Type R em homenagem ao piloto português Tiago Monteiro, apelidada #18 e limitada a apenas 18 unidades com um custo de 55.900€.

Todas as unidades do Honda Civic Type R #18 terão a cor Championship White e serão personalizadas, a nível exterior e interior. Estas unidades irão incorporar um escape de três ponteiras da marca Remus, que permitirá alterar o som do Civic Type R. Ainda a nível exterior, o Honda Civic Type R #18 terá acabamentos especiais em carbono no spoiler traseiro e pilar B, capas de espelhos retrovisores em vermelho (imagem de marca do Honda Civic de competição de Tiago Monteiro) e um badge exterior identificativo desta edição especial.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.