A Honda revelou no Salão de Pequim um protótipo daquele que deverá vir a ser o seu novo SUV elétrico para o mercado chinês, o e:concept, que se diferencia por linhas angulares muito agressivas e maior componente tecnológica.

No certame chinês, a Honda dá um primeiro vislumbre daquilo que será um SUV 100% elétrico direcionado para o mercado local, prometendo novas gerações de sistemas de segurança, graças ao seu pacote de tecnologias Honda Sensing, e infoentretenimento avançado, com assistente virtual e conectividade ampliada por via de updates por rede sem fios.

Mas o primeiro impacto é estético, com um modelo muito robusto e agressivo, bastante diferente de praticamente todos os modelos que a Honda vende a nivel global. Com dimensões generosas, o e:concept destaca-se pelo capot longo na frente, havendo ainda faróis com tecnologia LED e uma faixa iluminada. A traseira repete os formatos e feitios da dianteira, tanto nos grupos óticos como nos para-choques. Já o facto de contar com três portas (de grande extensão) não deverá ter repercussão no modelo de produção em série.

Quanto a dados técnicos, a marca não adiantou qualquer detalhe, a não ser o facto de ter motor elétrico.

Também presente no Salão de Pequim, a Honda revelou o CR-V PHEV, ou seja, a variante plug-in daquele SUV que, recorde-se, foi lançado na Europa com destaque na variante híbrida i-MMD.

Essa motorização Sport Hybrid i-MMD aplicada aqui no CR-V PHEV conta com melhorias na eficiência da bateria e do sistema na generalidade. De acordo com a Honda, este sistema cumpre a sensação de eletrificação no seu patamar mais avançado, incluindo na performance de condução, respostas e silêncio. O novo CR-V PHEV deverá começar a ser vendido na China em 2021.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.