Publicidade Continue a leitura a seguir

Honda expõe novo Civic Type R no Salão de Tóquio

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ainda em versão camuflada antes da sua revelação oficial, o novo Civic Type R é o centro das atenções no stand da Honda no Salão de Tóquio destinado a automóveis de performance e personalizados.

‘Fresco’ das sessões de testes em diversos circuitos mundiais, mais recentemente no tração nipónico de Suzuka – que é pertença da Honda –, o novo Civic Type R fez a sua primeira aparição pública no Salão de Tóquio, deixando ver as suas proporções de forma mais concreta, mas ainda com as suas linhas envoltas em camuflagem (ela própria uma homenagem aos anteriores Civic Type R).

O protótipo de testes também é protagonista de um vídeo em que é revelado numa das suas passagens pelo circuito de Suzuka.

Quanto a detalhes técnicos, tudo como dantes, ou seja, nada se sabe ao certo. É quase garantido que o novo Civic Type R contará com uma evolução do mesmo motor 2.0 Turbo VTEC que apresentava 320 CV na geração atual, podendo sofrer um incremento para aquela que será a derradeira versão do Type R com motor exclusivamente de combustão.

De resto, o que já se sabe é que o novo Civic de cinco portas que será lançado na Europa na segunda metade deste ano terá apenas motorização híbrida e:HEV, inserindo-se no esforço de eletrificação da Honda. Para já, o Civic Type R escapa, mas o seu futuro também deverá passar por aí.