M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Honda resolveu antecipar as piadas típicas do dia 1 de abril e anunciou o lançamento de uma versão descapotável do Honda CR-V. Aliás, nem é descapotável, pois o SUV japonês não vai ter nenhuma capota, e simplesmente circular au naturel. De acordo com a marca, o CR-V descapotável vai ser um sucesso, esperando vender zero unidades.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O porta-voz da Honda, Undu Aburiru, explicou que, para criar este CR-V, o departamento de relações públicas removeu os pilares B e C com a ajuda de uma rebarbadora, eliminando toda a rigidez estrutural e tornando-o impossível de conduzir. O carro é apropriado para andar durante o verão inglês… quando há um.

Obviamente, esta é uma piada. O carro nem sequer viu peças retiradas, esta é apenas uma maquete usada em apresentações públicas, servindo para mostrar à imprensa e aos concessionários pormenores mecânicos que normalmente estariam escondidos pela carroçaria e acabamentos. A nova geração do Honda CR-V vai chegar ao mercado europeu no outono, com uma versão turbo e outra híbrida, e a carroçaria inteira.