O Honda Prologue é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca japonesa a resultar da parceria com a General Motors (GM) nos Estados Unidos da América, estando a sua chegada ao mercado local prevista para 2024.

O plano de eletrificação da Honda prossegue a bom ritmo, com o Prologue a ser o primeiro modelo da marca japonesa a resultar da parceria estratégica para o desenvolvimento de elétricos estabelecida com a GM em 2021. A Honda prevê um total de 30 modelos eletrificados disponíveis em diferentes mercados mundiais até 2030.

Com medidas generosas, adaptadas ao mercado americano, o Prologue mede 4877 mm de comprimento, 1989 mm de largura, 1643 mm de altura e destaca-se ainda pelos 3094 mm de distância entre eixos, que demonstra os benefícios em termos de habitabilidade derivada pela adoção de plataformas elétricas de nova geração, neste caso, a BEV3.

Entre os seus predicados estão também os conceitos de motor eficiente Ultium e a bateria de nova geração. Uma vez que o desenvolvimento do Prologue foi levado a cabo conjuntamente com a GM, a Chevrolet tem no Blazer a sua variante… Os detalhes técnicos, como a capacidade da bateria, prestações e autonomia serão dados da conhecer numa data posterior, de acordo com a Honda.

Dessa forma, é o desenho que trata de ser o grande diferenciador, com uma linha mais ‘limpa’ por parte do Prologue, com visual robusto pela maior altura ao solo, jantes de grandes dimensões e detalhes mais inovadores como a designação Honda com novo estilo gráfico na traseira. No interior, o conceito é bem mais semelhante ao de outros modelos da marca, com painel de instrumentos de 11 polegadas e um ecrã central de 11.3 polegadas.

Até ao momento, não existem quaisquer indicações de que o Prologue possa chegar ao mercado europeu.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.