Publicidade Continue a leitura a seguir

Honda ZR-V chega à Europa no outono como versão mais estilosa do HR-V

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Honda vai lançar uma nova proposta para o segmento C-SUV na Europa, o ZR-V, modelo que é análogo ao HR-V e que irá recorrer a um sistema híbrido e:HEV para elevada eficiência.

O ZR-V não é propriamente uma novidade, já que este SUV é comercializado no mercado americano como HR-V, sendo distinto do HR-V que se vende na Europa e no Japão. Porém, a marca decidiu lançá-lo também na Europa agora para complementar a gama no segmento C-SUV, colocando-o como um modelo de aptidões mais desportivas e com um design mais sofisticado.

A tecnologia e o chassis são partilhados com o novo Civic e:HEV, embora o sistema híbrido com motor 2.0 de quatro cilindros de injeção direta e ciclo Atkinson tenha sido otimizado para o ZR-V. Esse motor está associado a dois motores elétricos para uma resposta mais decidida e baixos níveis de consumos e de emissões poluentes, não havendo ainda valores finais homologados.

O chassis de elevada rigidez conta ainda com suspensão traseira multi-link para maior dinamismo, dispondo ainda de melhorias ao nível estrutural.

No interior, a Honda reafirma a aposta na qualidade dos materiais e de construção, procurando oferecer também uma aparência premium combinada com muita tecnologia, com a mais recente integração de ecrãs digitais para o painel de instrumentos e para o sistema de infoentretenimento com 9.0 polegadas.

A marca adianta ainda que o ZR-V oferece bastante espaço a bordo e grande funcionalidade (incluindo múltiplos espaços de arrumação), com um habitáculo que privilegia a habitabilidade. A capacidade de carga pode chegar aos 1291 litros.

O novo ZR-V deverá chegar aos concessionários da Honda no outono de 2023.