Porém, ao contrário do que seria de supor, o Bayon não irá substituir o Kauai, mas será posicionado como uma alternativa a esse modelo, numa gama de crossovers que terá como integrantes os Kauai, Tucson, Nexo e Santa Fé.
“A Hyundai já se encontra bem estabelecida no mercado europeu de SUV, no que diz respeito à nossa gama de modelos e ao nosso sucesso de vendas”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai. “Ao lançar um novo e adicional modelo de segmento B como ponto de entrada na nossa gama SUV, vemos como uma grande oportunidade para responder ainda melhor à procura dos clientes europeus e para aumentar a nossa oferta num segmento altamente popular”.
Sendo um produto pensado para a Europa, a Hyundai procurou inspiração numa cidade do Velho Continente para o nome. A escolha recaiu na cidade de Bayonne, no Sudoeste de França, derivando daí a denominação Bayon.
“Posicionada entre a costa atlântica e os Pirenéus, a vila francesa é um ótimo local para quem gosta de velejar ou de dar caminhadas, enquadrando-se no carácter de lifestyle deste novo modelo”, explica a Hyundai, que já tem vindo a usar esta estratégia em diversos dos seus SUV, como são os casos do Kona (convertido em Kaui no mercado nacional por motivos linguísticos), menção a ilha do Havai, e de Tucson e Santa Fe, nomes de cidades nos estados norte-americanos do Arizona e Novo México, respetivamente. Embora não sendo, também poderia ser uma homenagem a Baião, no Porto…
A marca irá revelar mais detalhes do seu novo Bayon dentro em breve.