Fabricante coreano anunciou um plano investimento que rondará os 15 mil milhões de euros para todas as novas áreas no setor da mobilidade.

A Hyundai não tira o pé do acelerador rumo ao ambicioso objetivo de assumir o estatuto de líder no setor automóvel na próxima década. E a confirmá-lo está o anúncio recente de um novo plano estratégico em áreas da mobilidade do futuro. Nos próximos cinco anos, o emblema sul-coreano investirá qualquer coisa como 15 mil milhões de euros em projetos relacionados com a eletrificação e condução autónoma e no segmento dos carros-voadores. Uma parte de um “bolo” no valor de 46 mil milhões, que o consórcio sul-coreano irá distribuir por todos os outros departamentos de investigação e desenvolvimento.

Números que impressionam menos quando comparados com o que a Volkswagen tem preparado… para se manter no topo. O gigante alemão confirmou investimento de mais de 20 mil milhões de euros, entre 2000 e 2005, apenas para aquisição e desenvolvimento de projetos relacionados com baterias. Ao mesmo tempo que contará com 16 fábricas para a produção de automóveis elétricos em todo o mundo, e uma gama de automóveis eletrificados que contará com cerca 80 propostas diferentes em 2025; 300 carros em 2030!