Hyundai revela o Concept Seven, o novo SUV da submarca IONIQ

18/11/2021

A Hyundai Motor Company acaba de revelar o Seven, o novo concept sport utility electric vehicle (SUEV) no AutoMobility LA. Seguindo o concept 45, em 2019, e o concept Prophecy, em 2020, o Seven abre um novo capítulo para a submarca IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos elétricos (BEV).

Estas inovações tecnológicas e o design diferenciador priorizam os valores do cliente face às normas do setor. O Seven é, também, uma representação clara do compromisso da Hyundai em atingir a neutralidade carbónica até 2045.

O concept Seven é baseado na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, uma arquitetura BEV dedicada. A longa distância entre os eixos e o piso plano da plataforma E-GMP permitem um novo segmento de veículo que oferece novas experiências aos clientes. O Seven tem uma silhueta aerodinamicamente pura, instintivamente divergente de um SUV convencional.

A extremidade inferior do capot, a linha do teto simples e aerodinâmica e a distância entre eixos alongada comunicam uma clara rutura dos SUV tradicionais movidos a combustão interna. O volume das formas minimalistas do Seven contrastam com a postura poderosa e a presença robusta e dominante.

A reforçar a presença poderosa do Seven na estrada, estão as rodas que apresentam Active Air Flaps integrados, que se abrem ou retraem dependendo dos requisitos de arrefecimento dos travões ou aerodinâmicos.

Mesmo durante a noite, o Seven é facilmente reconhecido pela assinatura de luzes única Parametric Pixel da IONIQ, que fornecem uma sequência de luz de boas-vindas quando o veículo é ligado. Os Parametric Pixel fornecem uma linha de design comum, combinando o digital com o analógico, um lembrete de que os designers consideraram todos os aspetos do design do Seven, até mesmo um simples pixel.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.