Sendo quase preciso recorrer a uma lupa para encontrar as diferenças, o i20 foi revisto pela Hyundai com uma atualização estética e tecnológica para ficar ainda mais apelativo num segmento que perdeu algum fulgor, mas que mantém o seu relevo na Europa. A produção deste modelo irá começar no terceiro trimestre de 2023, na Turquia, esperando-se a sua chegada à Europa na mesma altura.

Esteticamente, o novo i20 conta com um novo para-choques e nova grelha do radiador, com um padrão mais desportivo, enquanto na traseira há também um novo para-choques e um novo desenho dos farolins (desenho em ‘Z’).

O utilitário da marca sul-coreana dispõe também de novas opções de jantes de 16 e de 17 polegadas. Sem mudar as suas dimensões, o i20 também se destaca pela capacidade da bagageira, que é de 352 litros (até 1165 litros com o rebatimento dos bancos traseiros).

Ao nível das cores, o i20 estará disponível dom oito opções exteriores e também com opção de duas cores com tejadilho em preto. Três das cores exteriores são totalmente novas: Lucid Lime Metallic, Lumen Grey Pearl e Meta Blue Pearl.

A bordo, o pack colorido Lucid Lime oferece um ambiente mais ‘vivo’, com bancos em padrão desportivo e diversos apontamentos em cor lima para incutir um aspeto mais desportivo. As lâmpadas para a iluminação interior foram substituídas por tecnologia LED, passando a oferecer também luz ambiente multicolorida.

As principais novidades do interior passam pela tecnologia, no entanto, com um ecrã de 4.2” de série no painel de instrumentos, entradas USB-C, chamada de emergência (eCall) de segunda geração com base em rede 4G e atualizações de mapa de navegação ‘over-the-air’ (OTA). Mantêm-se funcionalidades que já existiam, como o ecrã de 10.25” para o painel de instrumentos ou o ecrã tátil central também de 10.25”, a partir do qual é possível aceder aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Entre os opcionais está a o sistema de áudio premium da BOSE.

Na segurança, há um ligeiro reforço dos sistemas de assistência para o Hyundai Smart Sense, com a tecnologia de travagem autónoma de emergência a incluir agora também a funcionalidade para detetar ‘ciclistas’. O sistema de manutenção na faixa de rodagem também passa a ser de série. Há também uma ampla quantidade de elementos opcionais, como o assistente de colisão traseira em caso de saída de um lugar de estacionamento. O cruise control inteligente com base na navegação recorre aos dados do mapa para antecipar curvas ou retas nas autoestradas e ajusta a velocidade para uma condução mais segura.

Quanto aos motores, também não há grandes novidades, mantendo-se a opção 1.0 T-GDi a gasolina com 100 ou 120 CV, sendo possível de associar à caixa manual inteligente (iMT) de seis velocidades ou automática de sete velocidades de dupla embraiagem (7DCT).

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