A revelação oficial da nova geração do citadino i10 estava inicialmente calendarizada para os dias do Salão de Frankfurt, mas entendeu a Hyundai que este era segredo que não queria guardar. E, depois de no início do mês, com a publicação de um esboço do modelo, ter levantado um pouco do véu, aí estão as primeiras oficiais do concorrente coreano do Fiat 500.

Com imagem profundamente redesenhada, a nova geração do citadino coreano ficou 20 mm mais baixo do que o modelo que sairá de cena, sendo mais comprido (5 mm) e largo (20 mm) que o modelo que substitui. Na distância entre eixos há agora mais 40 mm, significando cotas interiores mais desafogadas, especialmente notado no espaço para as pernas dos ocupantes dos lugares posteriores.

Destaque para a grelha dianteira de caráter desportivo e para a incorporação das luzes LED de circulação diurna redondas com estrutura interior alveolar, para dar continuidade a um traço tradicional deste modelo segmento A.

Na traseira, duas pregas quebram as superfícies suaves da mala e estendem-se até às luzes traseiras.

A bagageira apresenta 252 litros de capacidade.

No painel de bordo, novos materiais e um maior cuidado com a apresentação. O elemento de destaque será o ecrã tátil com 8 polegadas instalado ao centro do tablier, para comandar quase todas as funcionalidades do veículo.

O novo i10 chega a Portugal em meados de fevereiro do próximo ano, com motores a gasolina: 1.0 MPI com três cilindros e 66 cv e 1.2 MPI na versão de 84 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.