Hyundai solta Pony elétrico

18/04/2021

Inspirado no hatchback de tração traseira lançado em 1975, que foi o primeiro automóvel da Hyundai a ser fabricado em série para ser exportado para fora da Coreia do Sul, o Pony EV é a reinterpretação do ícone.

Chama-se Hyundai Pony EV Heritage Concept, tem por base o Pony originalmente desenhado por Giorgetto Giugiaro, e contou com a participação dos principais mentores do design coreano para chegar à fórmula que é uma das grandes tendências do momento nos automóveis: estilo retro e motor elétrico.

As linhas exteriores do Pony EV respeitam todos os códigos do modelo criado há mais de quatro décadas, com vários elementos modernos, claramente ‘importados’ do novo Ioniq 5: vide as óticas com o futurista padrão de pixels. E as tecnologias também são avançadas, dispondo de câmaras em vez dos espelhos retrovisores laterais, iluminação por LED, entre outros. Sobre a motorização, a Hyundai não revelou quaisquer detalhes.

Este histórico recriado está atualmente em exposição no novo Hyundai Motorstudio, em Busan, na Coreia do Sul, até finais de junho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.