A Volkswagen vai apresentar um novo modelo elétrico para a China, do qual se conhecem agora os primeiros esboços. O ID. AERO será uma berlina dinâmica pensada para oferecer elevada eficiência e captar a atenção dos clientes chineses graças à sua combinação de design e de competências tecnológicas.

Esta será a primeira berlina 100% elétrica da Volkswagen para o mercado chinês, sendo este um modelo que tira partido dos ensinamentos já obtidos com a gama ID de modelos elétricos, nomeadamente com a base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. O estilo, de acordo com a marca, foi concebido para ser aerodinâmico, com esta versão de pré-produção a apresentar a 27 de junho a dispor de dianteira e tejadilho cuidadosamente imaginados para oferecer maior eficiência.

Este modelo irá também acelerar a ofensiva elétrica global da marca germânica a nível global, sobretudo tratando-se o mercado chinês de um dos maiores do mundo também dos mais relevantes.

O início da comercialização da versão final está previsto para a segunda metade de 2023, havendo uma versão correspondente prevista para os mercados americano e europeu para lançamento posterior. Os modelos para esses dois continentes serão produzidos em Emden.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.