A BMW está empenhada no desenvolvimento do M2 com o intuito de criar um desportivo de excelência focado no condutor e no seu desempenho dentro e fora de pista, sabendo-se já que deverá ser o derradeiro modelo da gama M a ser exclusivamente alimentado por um motor de combustão. A sua evolução está a ser feita no circuito austríaco de Salzburgring.

Já só faltam alguns meses para a apresentação mundial do novo BMW M2, pelo que os testes finais de desenvolvimento do novo desportivo decorrem em ritmo veloz. De acordo com a companhia bávara, o novo M2 incorpora muita tecnologia derivada das pistas, o que lhe permitirá oferecer um nível de prestações similar ao do mais exclusivo M2 CS atual.

Para este novo modelo, a BMW escolheu o motor testado e comprovado dos modelos M3 e M4, fazendo-se acompanhar de duas opções de caixa – manual de seis velocidades ou automática Steptronic de oito. O novo desportivo contará também com chassis adaptativo M e tração traseira, enquanto o sistema de travagem provém dos M3 e M4.

Sem revelar muito mais, a BMW destaca ainda a oferta de equipamento especial para este M2, como o tejadilho em carbono que permite reduzir o peso, ou os bancos dianteiros no mesmo material para o mesmo efeito, ou seja, reduzir o peso e manter os dois ocupantes com um bom nível de conforto na condução.

Também o que já parece definido é que este M2 será o derradeiro dos automóveis da M GmbH a dispor unicamente de motor de combustão sem qualquer tipo de eletrificação ou assistência envolvida para redução das emissões, assinalando-se assim o ponto final nesta etapa. A informação foi partilhada pelo site Bimmer Today, que cita o Presidente da divisão desportiva, Frank van Meel.

A estreia do M2 de nova geração terá lugar em outubro, estando a sua entrada no mercado prevista apenas para abril de 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.