A Hyundai anunciou que o IONIQ 5 será ligeiramente atualizado, recebendo como parte das evoluções uma nova opção de bateria de 77.4 kWh, a que se juntam ainda alguns detalhes que visam incrementar a autonomia, incluindo um sistema de pré-condicionamento da bateria e tecnologia de espelhos retrovisores digitais.

Lançado em fevereiro de 2021, o IONIQ 5 é o primeiro modelo do Grupo Hyundai a ser produzido com base na nova plataforma exclusiva para automóveis elétricos, a Electric Global Modular Platform (E-GMP), com as novidades agora anunciadas a procurarem otimizar a experiência de condução e a sua eficiência.

Em destaque está a adição de tecnologia de câmaras para substituir os espelhos retrovisores convencionais, quer os exteriores, quer o interior central. Este último, o Digital Centre Mirror (DCC), permite uma visão otimizada da área à retaguarda e desobstruída, com a câmara a ser montada sob o spoiler superior do IONIQ 5.

Quanto aos espelhos laterais, trata-se de uma novidade no mercado europeu, mas que já se encontrava disponível nos modelos à venda na Coreia do Sul, tendo benefícios aerodinâmicos ao reduzir a turbulência causada pelos espelhos retrovisores convencionais. De acordo com a Hyundai, as câmaras laterais permitem uma visibilidade melhorada, mesmo em más condições meteorológicas ou de noite.

Na vertente técnica, a função de condicionamento da bateria vai permitir a adaptação automática da temperatura da bateria durante a viagem para que as condições de carregamento sejam as ideais quando chegar ao posto de carregamento, melhorando a sua performance em condições frias ou muito quentes. Esta função ativa-se automaticamente quando um ponto de carregamento é inserido no sistema de navegação do veículo como destino.

Adicionalmente, os novos amortecedores de Frequência Seletiva Inteligente (SFD) vão melhorar a resposta da suspensão traseira em termos de conforto e de dinamismo. Em termos de design, o renovado IONIQ 5 vai apresentar novas opções de combinação como para-choques em preto e iluminação com tecnologia de Projeção LED.

A bateria de 77.4 kWh ainda não conta com dados homologados de consumos e autonomia, embora a marca adiante que os retocados IONIQ 5 (com as demais novidades) estarão disponíveis na Europa a partir da segunda metade de 2022.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.