A Renault vai abrir, a 20 de setembro, as encomendas para o novo Austral, modelo que assume o lugar do Kadjar enquanto SUV de segmento médio com motorizações ainda a combustão, com preços de partida nos 33.300€ para a versão Mild Hybrid equilibre de 140 CV. Um dos destaques deste novo Austral é a inclusão do novo sistema de infoentretenimento OpenR link desenvolvido em parceria com a Google Automotive Services.

Integrando-se plenamente na estratégia ‘Renaulution’ apresentada anteriormente por Luca de Meo para reconquistar o segmento C, o Austral agarra o testemunho transmitido pelo Kadjar para o segmento C-SUV, assumindo-se como uma escolha adequada tanto para uso privado como para uso profissional.

A marca aposta numa gama de motores altamente eficientes e variada, com destaque para os grupos motrizes E-Tech Full Hybrid com valores de TCO (‘Total Cost of Ownership’, ou seja, Custo Total de Utilização) adequados às necessidades dos gestores de frotas.

Na base da gama, os clientes terão à disposição um sistema mild hybrid de 140 CV com um novo motor 1.2 de três cilindros a gasolina (sobrealimentado), associado a um motor elétrico de novo desenvolvimento, uma bateria de iões de lítio compacta (400 V) e caixa de velocidades multimodo inteligente, com consumos a partir dos 4,6 l/100 km e emissões de CO2 desde 104 g/km.

Adicionalmente, outro sistema híbrido de 12V, com 160 CV, recorre a um motor 1.3 de quatro cilindros turbo, também a gasolina, com consumo médio desde 6,3 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 141 g/km. Esta unidade está disponível com transmissão automática.

No topo da oferta está a gama E-Tech Full Hybrid de nova geração, com 160 CV ou 200 CV, sendo estas as versões de prestações mais fortes e de consumos mais baixos, de acordo com a Renault. A versão Full Hybrid E-Tech de 200 CV reivindica um consumo de 4,7 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 104 g/km.

Três níveis de equipamento e a nova desportividade Alpine

A nova gama Austral incorpora três níveis de equipamento: equilibre, techno e iconic, sendo que os dois últimos também estão disponíveis com o design esprit Alpine, numa combinação que lhe dá um aspeto mais dinâmico.

Sendo uma completa estreia na gama, estas versões inspiram-se no ADN desportivo da marca Alpine, com para-choques dianteiro com lâmina desportiva em cinzento acetinado, jantes em liga leve de 20 polegadas ‘Daytona’, logótipo em preto na dianteira e traseira, estofos mistos em tecido carbono/Alcantara com pesponto azul e volante em couro específico da linha esprit Alpine com pespontos azuis, brancos e vermelhos.

No nível de entrada, a versão equilibre do novo Austral conta, desde logo, com a grelha axadrezada e arcos de rodas e saias laterais em preto brilhante, ecrã tátil central de 9.0 polegadas e um grande ecrã do painel de instrumentos de 12.3 polegadas para o condutor. Esta versão também vem equipada com um sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e faróis LED Pure Vision.

Os preços começam nos 33.300€ para a versão equilibre Mild Hybrid de 140 CV, mas o ‘coração’ da gama, de acordo com a Renault, deverá ser a versão techno Mild Hybrid 140 CV que estará disponível por 35.800€. A versão techno esprit Alpine parte nos 38.800€ para a versão Mild Hybrid de 160 auto, tendo a versão de E-Tech Full Hybrid de 200 CV um preço base de 42.300 CV quando neste nível, igualmente.

As encomendas para o novo Renault Austral abrem a 20 de setembro e as primeiras entregas aos clientes estão agendadas para o início de 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.