Integrando-se no projeto de transição da Jaguar para se tornar um fornecedor de mobilidade sustentada e luxuosa, a marca anunciou a criação de um projeto-piloto exclusivo para residentes de apartamentos de luxo nas grandes cidades, inicialmente, em duas cidades selecionadas para o efeito, Manchester e Leeds, ambas no Reino Unido.
A marca entende que o futuro da propriedade de veículos urbanos está prestes a mudar, uma vez que as novas gerações optam por uma economia partilhada na procura de uma abordagem mais conveniente aos transportes. Este programa experimental da Jaguar surge nesse sentido.
De acordo com Rawdon Glover, diretor geral da Jaguar, “analisamos detalhadamente todos os aspetos da viagem dos nossos clientes à medida que avançamos para um negócio de veículos de luxo totalmente elétricos a partir de 2025. À medida que exploramos alternativas à propriedade direta de veículos, este programa proporciona uma solução de mobilidade centrada no cliente com acesso ao I-Pace elétrico sempre que necessário”.
A Jaguar estabeleceu uma parceria com o grupo de apartamentos de luxo MODA Living para selecionar dois complexos de apartamentos: Angel Gardens em Manchester e New York Square em Leeds. Os residentes que utilizarem o serviço poderão reservar um I-Pace por um período máximo de 48 horas através da plataforma de reservas exclusiva da Jaguar, com entrega de chaves e apoio 24 horas por dia, sete dias por semana, da equipa de apoio personalizado de cada complexo. A reserva inclui as despesas de seguro, carregamento, serviço de limpeza e manutenção.
A companhia britânica adianta que outras funcionalidades poderão ser incluídas no serviço de partilha de automóveis, mas não detalha se o mesmo será ampliado a outras cidades.