A Jaguar atualizou o F-Pace, dotando-se de maiores competências ao nível tecnológico e técnico, incluindo uma revisão da variante eletrificada que ganha maior autonomia fruto de uma bateria com maior capacidade.

Um dos modelos de maior sucesso na gama da Jaguar recebe agora uma série de melhorias, ganhando especificações otimizadas, uma gama simplificada, mais autonomia na versão plug-in P400e e um sistema de infoentretenimento melhorado.

Nesta renovação de gama, o P400e continua a liderar as opções do F-Pace com motor eletrificado e bateria de iões de lítio de maior capacidade, dado que inclui nove módulos em vez de oito, para um total de 19.2 kWh. Desta forma, cresce a autonomia elétrica de 53 para 65 quilómetros (WLTP), o que representa um aumento de 20%. Esta melhoria reduz também as emissões de CO2 e o consumo de combustível, agora para valores desde 37 g/km e 1,6 l/100 km.

A potência combinada de 404 CV do P400e e os seus 640 Nm de binário permitem ao
SUV acelerar de zero a 100 km/h em 5,3 segundos. Pode carregar a 35 kW nos postos de carga rápida, o que lhe permite repor 80% da sua carga em 30 minutos.

Os clientes do F-Pace podem desfrutar de uma gama de modelos simplificada, saindo de cena versões que não sejam R-Dynamic. Os modelos R-Dynamic S e SE passam a incorporar jantes de 19 e 20 polegadas respetivamente, que se encontram disponíveis com acabamento Diamond Turned ou Black (podem todas ser equipadas com pneus auto-vedantes opcionais). Todos os anagramas centrais das jantes são agora disponibilizados em preto e prateado, em vez de vermelho e prateado.

O SUV pode também receber o Black Pack, que é agora incorporado de série no R-Dynamic SE e no SVR e é maximizado com o acabamento Gloss Black nas tampas dos espelhos, na grelha e moldura, nas molduras das janelas, nas grelhas de ventilação, no painel inferior traseiro e nos logótipos traseiros. Foi incorporada uma outra alteração subtil no logótipo R-Dynamic da grelha, que é atualizada numa combinação moderna de preto e cinza em vez de vermelho e verde.

O habitáculo está agora mais tecnológico: o R-Dynamic S incorpora o novo painel de instrumentos digital TFT, que proporciona uma configuração de dois círculos com conteúdo multimédia ou navegação no painel central, enquanto o carregamento de dispositivos sem fios é incorporado de série a partir do R-Dynamic SE. Todos os modelos dispõem de sistema Pivi Pro, com conexão sem fios possível aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Outras adições à gama são a navegação what3words.

A gama F-Pace é composta, então, pelos modelos R-Dynamic S, R-Dynamic SE e SVR, este último sendo o de maior performance na gama. Está disponível apenas com o motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina de 550 CV, que permite uma aceleração de zero aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos para uma velocidade máxima de 286 km/h.

Na gama completa de motores incluem-se o PHEV a gasolina de quatro cilindros e 404 CV, as versões MHEV Diesel de quatro cilindros de 163 CV ou de 204 CV, bem como os MHEV Diesel de seis cilindros de 300 CV e o motor V8 a gasolina de 550 CV (conforme o mercado).

Todas as versões incorporam tração integral inteligente e caixa automática de oito velocidades.

Os preços arrancam nos 82.866€ para o F-Pace 2.0 D MHEV Auto de 163 CV R-Dynamic S, enquanto o F-Pace PHEV AWD Auto de 404 CV tem um custo base de 88.510€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.