A marca do felino pensa num pequeno SUV e num crossover com estilo coupé para o segmento dos compactos, ambos com plataforma da BMW.

A BMW e a Jaguar Land Rover assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento conjunto de componentes elétricos de nova geração, incluindo motores, transmissões e unidades de controlo, mas, ao que tudo indica, as sinergias entre estes dois emblemas não ficarão por aqui.

A marca do felino prepara nova ofensiva de produto para os segmentos mais compactos do mercado, contando com os préstimos da moderna plataforma FAAR ‘made by’ BMW.

A versátil arquitetura técnica que a marca alemã estreou no novo Série 1 deverá servir de base a dois novos modelos da Jaguar, segundo a britânica Autocar, um SUV compacto e um ‘crossover’ com o formato de coupé.

Ainda segundo aquela publicação, a parceria estratégica entre a BMW e a Jaguar Land Rover conhecer muitos mais capítulos, especulando-se até sobre a possibilidade de as próximas gerações do Land Rover Freelander e do Range Rover Evoque poderem partilhar a plataforma com os futuros BMW X1 e Mini Countryman.