Hípercarro japonês tem quatro motores elétricos com 2040 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos…

Depois de adiamentos sucessivos, o Aspark Owl é finalmente uma realidade. A marca japonesa acaba de revelar o seu tão esperado hipercarro elétrico… e logo com pretensões ao estatuto de mais rápido do mundo!

Segundo o exclusivo fabricante fundado por Masanori Yoshida, o Owl está equipado com quatro motores elétricos que permitem uma potência combinada de 2040 cv e 2000 Nm de binário máximo, números incríveis para prestações igualmente fora de série. A aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 1,9 segundos e em pouco mais de 10 segundos o Aspark já atinge 300 km/h. A velocidade máxima está limitada a 400 km/h, que valor de homologação notável para um “monstro” que pesa avantajados de 1.900 kg. A carroçaria em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) pesa 180 kg, toda a estrutura monocoque 120 kg e o resto são tecnologia, motores e baterias.

Sobre o tipo de solução utilizada no grupo propulsor o responsável da marca pouco adiantou na entrevista que concedeu aos especialistas do Top Gear, assegurando apenas que o módulo elétrico recorre a baterias de iões de lítio com 64 kWh de capacidade, instaladas no piso do superdesportivo. Com 4,7 metros de comprimento, muito largo e com menos de um metro em altura, o supercarro da Aspark dá “ares” de McLaren Speedtail, mantendo a generalidade dos elementos de estilo estreados no primeiro protótipo de 2014, incluindo as espetaculares portas de abertura em tesoura.

Com imagem e credenciais assim excecionais, o preço a pagar é obviamente a condizer; o Owl está disponível a partir de 2,9 milhões de euros.

A produção está limitada a apenas 50 unidades, 15 exemplares já têm dono.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.