Além de apresentar publicamente o Avenger pela primeira vez publicamente, a Jeep também aproveitou o Salão de Paris (sendo uma das poucas marcas não francesas ou orientais naquele certame) para revelar um protótipo diferente para o Avenger, ainda mais arrojado, denominado 4×4 Concept.

Ao anunciar o novo concept 4×4 no final da conferência de imprensa da marca Jeep, Christian Meunier, CEO da marca, explicou que “o Avenger foi concebido como um veículo Jeep desde o início e o modelo puramente elétrico 4×2 já oferece algumas das melhores capacidades da classe que identificam a marca Jeep”.

Exemplificando o espírito de “liberdade concentrada” do novo Jeep Avenger, o concept 4×4 combina o design, a capacidade e a inovação numa carroçaria compacta, com Meunier a indicar que este protótipo nasceu da ideia de “injetar as capacidades eletrificadas de tração às quatro rodas da marca Jeep num conjunto compacto, mantendo ao mesmo tempo a linguagem de ‘design’, capacidade e personalidade únicas da marca”.

No exterior, o 4×4 Concept apresenta ganchos de reboque, guarda-lamas, vias mais largas e está equipado com pneus maiores, mais expostos e mais agressivos. Para melhorar ainda mais a capacidade fora do asfalto, o ângulo de ataque foi melhorado para 21 graus, o ângulo de saída para 34 graus e o ângulo ventral para 20 graus, graças à distância ao solo que agora excede os 200 milímetros.

A secção dianteira conta com proteção adicional, com revestimento mais espesso e dispõe de iluminação extra, incorporada para melhorar a visibilidade ao conduzir à noite.

O Avenger 4×4 Concept apresenta um novo conceito de um sistema ligeiro de carga para o tejadilho que, com um sistema especial de cintas, comprime a bagagem no tejadilho, dispondo, também, de proteção à prova de riscos ao longo de todo o seu comprimento. O pack completo é finalizado por um autocolante anti-reflexo no capô e por um tratamento anti-riscos na grelha para uma maior paz de espírito ao conduzir fora de estrada.

O novo Avenger, 100% elétrico, lidera a introdução de um portefólio de novos veículos elétricos da marca Jeep na Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.