A Jeep quer que todos os condutores dos seus automóveis possam desfrutar dos mesmos em condições desafiantes fora de estrada, revelando nos Estados Unidos da América (EUA) um conjunto de tecnologias que apontam para a futura geração de sistemas avançados de assistência à condução em todo-o-terreno.

Uma equipa liderada por Neda Cvijetic, responsável de Inteligência Artificial (IA) e de Condução Autónoma da Stellantis, testou em Moab, no estado do Utah, os mais recentes protótipos de tecnologia de condução automatizada para fora de estrada, que estão a ser desenvolvidos em exclusivo para a marca americana.

Instalada em dois Jeep Grand Cherokke 4xe eletrificados, esta tecnologia de IA e de condução autónoma em fora de estrada pode melhorar as experiências dos especialistas em todo-o-terreno, bem como de clientes novos na condução sobre trilhos, sendo também apontada como forma de auxiliar os proprietários dos SUV da marca em condições difíceis do quotidiano.

“Da mesma forma que a nossa eletrificação 4xe eleva a capacidades de todo-o-terreno da marca Jeep a novos patamares, estes sistemas avançados de condução em fora de estrada irão ajudar mais clientes, em mais países de todo o mundo, a juntarem-se e a desfrutarem da aventura. Estas características e tecnologias terão aplicações reais dentro e fora dos trilhos, numa vasta gama de condições de condução”, afirmou Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

A Jeep irá revelar em breve mais detalhes desta combinação tecnológica entre inteligência artificial e condução autónoma.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.