M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Cristiano Ronaldo tem sido a notícia mais importante no mundo do futebol durante a semana. Metade do custo da sua transferência para a Juventus já foi recuperado só com a venda de t-shirts do jogador, mas a sua contratação foi criticada pelos trabalhadores da fábrica da Fiat, o outro grande nome que contribui para a identidade de Turim. Apesar disso, a chegada de Ronaldo poderá ser de grande ajuda para os trabalhadores do construtor italiano.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Isto porque a Fiat, ou melhor a Fiat Chrysler Automobiles, como é formalmente conhecida, vai passar a dedicar a unidade fabril da sua cidade de origem para a produção de veículos da Jeep, a marca do grupo que mais crescimento tem tido a nível mundial. Tanto a FCA como a Juventus são controlados pela família Agnelli. Na apresentação do plano de produto do grupo FCA para os próximos cinco anos, a marca americana tinha a gama mais ampla de produtos. E tendo em conta que o Renegade já é produzido em Turim, não só a próxima geração do SUV compacto deve lá manter-se, como deve ter a companhia de um Jeep ainda mais pequeno, concebido para um ambiente urbano.

O Renegade e o outro modelo mais pequeno poderão ser usados em publicidade com Cristiano Ronaldo para o mercado europeu. Mas Ronaldo também é famoso noutros continentes, e o modelo mais hardcore Wrangler pode beneficiar da imagem combativa do jogador português a nível mundial. Ronaldo poderia guiar o Compassou ou o Cherokee em publicidade para o mercado americano, o luxuoso Grand Cherokee (e o mais luxuoso Grand Wagoneer, que ainda vai ser lançado) são modelos mais apropriados em publicidade virada para o Médio Oriente. A fama do jogador português também poderia ajudar a vender o novo Grand Commander, modelo concebido exclusivamente para o mercado chinês.

 

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