M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Jipe é muitas vezes usado como sinónimo para todo-o-terreno, mas para os fãs da marca, Jeep só há uma. E, como inventora do TT original, a marca americana tem que estar sempre à frente da concorrência. Agora, a Jeep criou o Grand Cherokee Trackhawk, o seu mais modelo mais potente e mais rápido de sempre, revelando-o ao mundo no Salão de Nova York.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O motor é o mesmo usado nas versões Hellcat do Dodge Challenger e Charger SRT. O Jeep Grand Cherokee já tinha uma versão desportiva SRT, com 468 cv, mas agora ganha o motor 6.2 V8 modificado, com um compressor mecânico de grandes dimensões, que lhe permite ampliar a potência para 707 cv (717 cv no nosso sistema métrico). Isto significa que é mais potente que o Porsche Cayenne Turbo S, Mercedes-AMG GLS 63, BMW X5 M, RAnge Rover SVR e Bentley Bentayga.

Sendo o SUV mais potente no mercado, é também o mais rápido, atingindo os 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 290 km/h. Para controlar as suas duas toneladas de peso a estas velocidades, o Trackhawk tem um sistema de tração integral permanente com caixa automática de oito velocidades, travões Brembo com discos de 400 mm, suspensão com amortecedores adaptativos Bilstein, jantes de 20 polegadas e pneus de Pirelli de dimensão 295.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.