O piloto espanhol, três vezes campeão do mundo em MotoGP, acaba de adquirir um dos 100 Huayra Roadster que a Pagani irá produzir. Chamou-lhe “obra de arte sobre rodas”…

Jorge Lorenzo, que protagonizou no ano passado um adeus prematuro à categoria rainha do motociclismo mundial, após 18 anos de conquistas e diversas lesões graves, decisivas para a decisão de abandonar as pistas aos 32 anos, também é proprietário de uma coleção de automóveis de luxo, que acaba de ficar… mais rica.

O recém-retirado piloto espanhol adquiriu um espetacular Pagani Huayra Roadster, variante descapotável do superdesportivo, que a marca com sede em San Cesario Sul Panaro, Itália irá produzir em edição limitada a apenas 100 unidades.

https://www.instagram.com/p/B6-vtp7FPZh/

Com preço que arranca nos 2,28 milhões de euros (antes de impostos …), o Pagani Huayra Roadster é um dos mais caros, potentes e exclusivos automóveis da atualidade, com mecânica de origem Mercedes-AMG, um V12 biturbo de 6.0 litros que debita 764 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo.

“A espera valeu la pena. Orgulhoso de ser um dos 100 proprietários desta obra de arte sobre rodas chamada Pagani Huayra Roadster. Obrigado Horacio (Pagani) e a toda a tua equipa por esta inesquecível experiência, fizeram-me muito feliz”, escreveu Lorenzo nas suas redes sociais, onde publicou também o seu primeiro vídeo aos comandos do superdesportivo.

https://www.instagram.com/p/B7BXg_KFcBJ/?utm_source=ig_web_copy_link