Kia com 21 ecrãs a bordo para brincar com a obsessão da indústria

27/02/2019

Quantos ecrãs podem caber num interior de um automóvel? De acordo com a Kia, um total de 21 ecrãs de alta-resolução. Este é o número de elementos que se podem encontrar no interior do novo Concept que será apresentado pela marca coreana no Salão de Genebra, brincando com aquilo a que chama de “obsessão” da indústria automóvel pela introdução de mais e mais ecrãs no interior do veículo.

De forma não muito prática, esses ecrãs estão dispostos de forma sequencial e em curva no topo do tablier numa combinação de elementos sincronizados. O interior beneficia de uma arquitetura funcional totalmente elétrica, que promove mais espaço a bordo, com a Kia a destacar a sua intenção de criar algo novo e diferente.

“O design automóvel centra-se em torno de conquistar o coração e fazê-lo bater um pouco mais depressa. Acreditamos que não existe absolutamente qualquer razão para que isso mude simplesmente porque um carro é elétrico”, refere Gregory Guillaume, vice-presidente de Design para a Kia Motors Europe, apontando que o novo concept propõe exatamente isso: acelerar as pulsações dos observadores e entusiastas do automóvel.

Este protótipo da Kia promove uma reinterpretação da já conhecida grelha ‘Tiger Nose’, com uma nova máscara luminosa que envolve os faróis para assim criar uma assinatura distinta. Uma única folha de vidro é utilizada para o para-brisas e para o tejadilho panorâmicos, conferindo assim um visual sem falhas logo desde a base do pilar A, subindo depois para uma dupla bolha em cima dos passageiros dos bancos traseiros.

“A Kia orgulha-se do seu poder de surpreender, que é o motivo por que sempre quisemos fugir do racional e focar-nos no lado emocional, abraçando uma abordagem mais calorosa e humana da eletrificação. Afinal de contas, a eletricidade encontra-se dentro de cada átomo – é a energia que flui dentro de nós e ao nosso redor no nosso planeta”, conclui Guillaume.

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