Kia dá início à produção do novo Sportage na Europa

08/11/2021

A quinta geração do Kia Sportage acaba de entrar em produção na Europa, com previsão de chegada a Portugal no primeiro trimestre de 2022.

Produzida na fábrica da Kia em Zilina, Eslováquia, a quinta geração do SUV Sportage inicia, assim, uma nova etapa na sua ainda curta existência, depois de ter sido originalmente apresentado há 28 anos.

Já no caso da linha de montagem de Zilina, onde é produzido desde 2006, data em que foi lançada a segunda geração, a Kia recorda que são já mais de dois milhões de unidades que saem da fábrica eslovaca.

Sobre a mais recente geração, a marca sul-coreana recorda que é a primeira concebida, desenvolvida e optimizada, tendo como objectivo assumido os gostos europeus.
Baseado numa nova arquitetura, o Sportage procura, assim, combinar um design exterior mais musculado e moderno, com aquilo que o fabricante designa de um interior premium de vanguarda. Onde se destaca um “monitor curvo e abrangente, integrado no tablier”, e que procura oferecer ao condutor “as melhores tecnologias disponíveis em conectividade, conclui a Kia.

No domínio dos motores, destaque para o reforço feito em aspetos como as emissões, aumentando a economia de combustível, para a qual contribui uma versão híbrida elétrica (HEV), uma estreia, e a que se junta uma opção híbrida plug-in (PHEV). Esta última, com entrada em produção apenas em fevereiro de 2022.

Finalmente, disponíveis estão, ainda, os mais recentes motores de combustão interna, a gasolina ou diesel, e que, tal como os anteriores, são montados o montados em Žilina.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.